Pastoral da Criança da Paróquia São José Operário celebra 30 anos de trabalho na Comunidade
Publicado em: 30/04/2024

“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10), com esse pedido especial de Jesus no Evangelho de João, é o que a Pastoral da Criança na Paróquia São José Operário de Leme tem feito neste período de serviço junto aos pequenos e suas famílias.

Neste Domingo, 28/04/2024, a Pastoral esteve em festa, celebrando 30 anos de implantação da Pastoral da Criança, que existia com o seu trabalho antes mesmo da Paróquia existir. Para ser ter uma ideia, a Paróquia São José Operário foi criada no dia 1º de Maio de 2013, portanto, 11 anos completados agora e os trabalhos da Pastoral da Criança já existiam enquanto ainda éramos Comunidade.

A comemoração teve início com a Missa do 5º Domingo do Tempo Pascal, presidida pelo pároco padre Arlindo José Vicente Junior. Em sua homilia, uma vez que o Evangelho abordava o tema da videira e os ramos, padre Arlindo pediu para que as líderes da Pastoral da Criança olhem sempre para o exemplo de sua fundadora: a Dra. Zilda Arns que tantos frutos promoveu. “Se olharmos para a vida da Dra. Zilda Arns veremos quantos frutos ela gerou unida a Cristo, a videira verdadeira”. No final da Celebração, tivemos um envio de uma nova líder.

Terminada a Missa, foi servido um almoço festivo para as famílias acompanhadas pela nossa Pastoral, tudo preparado com muito carinho: música ao vivo, distribuição de mudas para o cultivo da horta caseira, sorteios de prêmios e também um delicioso bolo para os parabéns a toda liderança que continua na perseverança e no serviço pastoral.

Maria José Bezerra, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, e que é de nossa Paróquia São José Operário, resume o dia celebrado: “gratidão a Deus que nos amou por primeiro”.

Informações: Maria José Bezerra
Pe. Arlindo José Vicente Jr.