CDFT realiza Curso de “Teologia Bíblica(I): Antigo Testamento”

Com alegria e satisfação vimos apresentar e convidar à participação no curso “Teologia Bíblica (I): Antigo testamento”, a todos os agentes eclesiais que já participaram dos cursos deste Centro de Formação, objetivado para servir a Diocese de Limeira.

Este curso é o primeiro de uma série de cursos curtos, que variarão duas semanas até dois meses, que este Centro oferecerá a partir do segundo semestre deste ano, como maneira melhor de servir a Diocese, no âmbito da formação dos agentes eclesiais, com a devida qualidade da teoria da fé, que é a teologia, que subsidia a Igreja em suas ações pastorais. Espera-se deste modo, que os agentes, atualmente bastante atarefados com atividades pessoais, sociais e eclesiais, encontrem tempo e espaço adequados para obterem formação teológica, que seguramente, os ajudará na qualificação do trabalho de pastoral.

Neste curso, a ser ministrado por docentes capacitados em teologia bíblica (vide folder), partindo do pressuposto de que a bíblia é a “alma da teologia” e possui a Palavra de Deus, objetiva-se desenvolver uma visão geral do antigo testamento, em sua literatura e teologia. Deste modo, se estudará o Pentateuco, os profetas, a literatura dos livros históricos e a literatura sapiencial.

Agradecendo a atenção dispensada e esperando sua participação ou com presença no curso ou na sua divulgação, despedimo-nos fraternalmente

Pe. Danilo Rodrigues

Coordenador Geral