HOME DIOCESE CLERO SERVIÇOS DOWNLOADS CNBB STA SÉ / VATICANO CONTATO
(19) 3441-5329 | contato@diocesedelimeira.org.br     

Dom Mol fala no 11º Muticom do desafio da participação pública da Igreja na comunicação

“Queremos um evento com a participação pública da Igreja no campo da comunicação, facilitadora da democracia e da responsabilidade social, que são os temas envolvidos nessa edição.” A frase é do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, desta quinta-feira (18/7), na abertura do 11º Mutirão da Comunicação (Muticom), que segue até o dia 20 de julho, com vasta programação.

O evento reúne participantes de 22 estados e discute o tema Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social e busca refletir sobre os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea, no campo da comunicação.

O secretário executivo do Muticom, padre Vítor Simão, ressaltou que “os participantes possuem muita expectativa em relação à temática da qualidade da comunicação”. Ele ainda destacou que o desejo de se comunicar bem é inerente à condição humana, “mas precisamos elevar o tom da comunicação e as pessoas têm se preocupado com isso”.

A secretária de comunicação do estado de Goiás, Valéria Torres, destacou a relevância da temática para a democracia. Segundo ela, a atualidade do tema pode auxiliar os profissionais de comunicação a exercerem a profissão com responsabilidade e competência para construir pontes com os públicos.

Programação do segundo dia
Em seu segundo dia de atividades (sexta-feira), o 11° Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom 2019) começu às 7h30, no auditório Mãe da Igreja da Cidade da Comunhão, com missa presidida por Dom Joaquim Mol. Em seguida, foram promovidas conferências e Trilhas do Conhecimento.

A conferência Comunicação que nos faz pensar teve início às 9h, ministrada pelo professor Deodato Rafael Libanio. Às 14h30, foi proferida a conferência Democracia: qual o futuro?, com o reitor da PUC Goiás, professor Me. Wolmir Amado. Às 17h50 começou workshop sobre a prática da comunicação institucional, dirigido pelo porta-voz dos resgates de Brumadinho, tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Com informações do site do Muticom

Conheça o Bispo
HOME
 
DIOCESE
Conselhos e Comissões
Centro Diocesano de Limeira (CDL)
 
CLERO
 
SERVIÇOS
Secretariado de Pastoral
Rádios
Links Uteis
+ Economato
 
 
CNBB
 
STA SÉ / VATICANO
 
CONTATO
© 2016 Todos os direitos reservados
Diocese de Limeira