Conselho Missionário Diocesano - Reflexão sobre o Mês Missionário Extraordinário

A celebração de um Mês Missionário Extraordinário em outubro de 2019, proclamado pelo Papa Francisco por ocasião do centenário da Carta Apostólica Maximum Illud (1919), tem um significado muito peculiar e profético para nós, Igreja do Brasil. O primeiro desafio que temos diante deste evento é entender bem do que se trata, fixar-se com determinação em seu objetivo, sem distrações e sem fugir do foco, procurar ver quais são os apelos e os impulsos para a nossa vida e a vida de nossas comunidades em termos de compromisso missionário. O tema deste evento é: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, e sua finalidade é despertar em medida maior a consciência da missão ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral. Clique aqui para baoxar o arquivo completo desta reflexão.

CELEBRAÇÃO DA VISITA MISSIONÁRIA - Clique aqui para baixar o arquivo com a Celebração da Visita Missionária

MENSAGEM DE SUA SANTIDADE
O PAPA FRANCISCO