Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil: mensagem pelo Dia da Pátria

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dom Walmor Oliveira de Azevedo divulgou hoje, 6 de setembro, uma mensagem sobre o sentido de celebrar o Dia da Pátria como uma oportunidade para reafirmar os valores que definem a identidade do povo e da nação brasileira.

Na mensagem, o presidente da CNBB afirma que a pátria somente ganha unidade quando se caminha e se labuta sob o signo da solidariedade, do respeito e do amor.  “O Dia da Pátria nos convida a refletir sobre a importância de buscarmos cada vez mais cultivar a cidadania. O compromisso com a pátria não deve ser de uma ou outra instância da sociedade, mas de todos os atores sociais”, diz um trecho da mensagem. Confira a mensagem no vídeo: