Pastoral da Saúde promove encontro de formação em Americana
Publicado em: 25/09/2019

No próximo Sábado, dia 28 de Setembro de 2019, das 14h às 16h, a Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde promove o encontro de formação para a Região Sul da Diocese de Limeira, para as cidades de Americana e Nova Odessa, que acontecerá na Basílica Santo Antônio em Americana.

A nossa Formação deste ano, escolhida pela Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde, terá o seguinte tema: “A visita aos enfermos: cativar pelo saber ouvir”. Geralmente, a nossa preocupação diante da visita que fazemos para um enfermo é o que eu devo falar. Mas, o que realmente importa quando estou diante de uma pessoa que está vivendo uma situação difícil ou de sofrimento é o saber ouvir. Ao visitarmos as páginas bíblicas do Antigo Testamento e olhando para os gestos de Jesus, podemos nos perguntar: como eu devo cativar pelo saber ouvir? É isso que iremos trabalhar nessa tarde de formação.

Quem pode participar?

A Formação totalmente gratuita, é direcionada, sobretudo aos agentes da Pastoral da Saúde, mas também podem participar os Ministros (as) Extraordinários (as) da Comunhão que tem o trabalho pastoral constante de visita aos enfermos; Diáconos permanentes, Seminaristas, Religiosos e Religiosas, etc. Maiores informações podem ser obtidas com os membros da Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde. Pede-se para levar a Bíblia, caneta e caderno para anotação. Também iremos disponibilizar para a venda, o material produzido pela Comissão da Pastoral da Saúde em nossa Diocese.

Tema:A visita aos enfermos: cativar pelo saber ouvir

Data: Sábado, 28 de Setembro de 2019, das 14h às 16h

Local: Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua

Endereço: Rua Dr. Vieira Bueno, 150 – Centro – Americana-SP

Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde

e pe. Arlindo José Vicente Jr.

Assessor diocesano da Pastoral da Saúde

Diocese de Limeira-SP