CDFT está com inscrições abertas para os cursos de Teologia e Catequese 2020
Publicado em: 07/01/2020

Como bem sabemos, estamos atravessando um período de transformações e mudanças, por isso, evangelizar tem sido uma missão exigente e requer de todos nós um sério comprometimento.

Ao longo de 2019, fizemos uma caminhada muito bonita, apesar das dificuldades que vivenciamos. Rendemos graças a Deus pelo trabalho dos leigos e padres que contribuíram com a formação de nossos agentes, seja na escola de Teologia ou junto aos nossos queridos catequistas.

Com os cursos oferecidos pelo CDFT, esperamos que nosso laicato consiga compreender as exigências de uma Igreja bem formada e assim contribuir com nossas Comunidades.

No segundo semestre deste ano de 2019 – iniciamos uma nova fase na Escola de Teologia – após muitas reflexões e diálogo com a coordenação do CDFT – passamos a oferecer os “Cursos breves”. Nossa intenção é proporcionar um modelo em que nossos agentes possam escolher os cursos que mais gostem com uma carga horária menor, porém com toda qualidade e seriedade. Diferente do antigo modelo (2 anos) agora teremos Temas que irão durar entre 2 semanas e até dois meses.

Os Cursos oferecidos nesse novo modelo, surgiram das sugestões de alunos que já passaram pelo nosso CDFT e outros que compõem a nossa equipe. Todas as aulas serão ministradas por professores especializados nas suas respectivas áreas da Teologia, sendo eles padres ou leigos de nossas Comunidades e Universidades (PUC-CAMP e PUCSP). Assim, acreditamos que em um curto tempo, iremos agregar mais alunos e oferecer muitos outros cursos formativos em nosso CDFT.

As inscrições para os cursos breves já se encontram abertas e para os cursos de formação de catequistas se iniciam hoje, 06/01, onde teremos novas turmas nas Regiões Centro, Centro-Norte e Leste. Na Região Sul, estão indo para o 2º ano do curso, porém é possível a entrada também nesta região, seguindo o fluxo atual e fazer os blocos anteriores no ano de 2021.

Caso queira e/ou necessite de algum esclarecimento, nossa secretaria está funcionando na nova Cúria (Rua Prof.ª Anita Concilia B. Clemente dos Santos, n. 260 – Vila Fior – próximo ao Centro Comunitário N. Sra. do Amparo), de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: 08h às 17h. Com atendimento pelo fone: (19) 3441-5329 opção 7 ou whatsapp: (19) 99604-1051. Caso desejar, poderá também nos enviar e-mail: cdft@diocesedelimeira.org.br.

Pe. Ms. Danilo Rodrigues                                            Pe. Dr. Paulo Sérgio Lopes Gonçalves
              Coordenador Geral do CDFT                                                      Coordenador do CDFT