Encontros de Formação sobre a CF 2020 acontece em fevereiro na Diocese de Limeira
Publicado em: 07/01/2020

Caríssimos irmãos

Presbíteros e Diáconos.

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc. 10,33-34)

Sob a luz do Evangelho, a Igreja no Brasil, apresenta o tema da Campanha da Fraternidade 2020: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”. Durante o tempo quaresmal somos convidados a motivar em nossas comunidades ações que favoreçam a prática da caridade e do amor-serviço que nascem do encontro pessoal-comunitário com a pessoa de Jesus Cristo, Crucificado e Ressuscitado.

Nesta perspectiva, a CF 2020 tem por objetivo, conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum. (Texto Base, p.19).

Para a nossa reflexão e de nossos irmãos e irmãs, leigos e leigas, apresentamos os encontros preparativos sobre a Campanha da Fraternidade 2020, conforme já previsto no nosso calendário diocesano de pastoral.

Para os leigos e leigas: (5 pessoas de cada paróquia)

REGIÂO NORTE

Data: 19 de fevereiro
Local: Santuário do Senhor Bom Jesus – Pirassununga

DEMAIS REGIÕES

Data: 20 de fevereiro
Local: CDL

Para o clero:

Data: 20 de fevereiro
Local: CDL
Horário: 9h

Para o dia 20 de fevereiro, a assessoria será do Pe. Lício Vale. Presbítero da Diocese de São Miguel Paulista, escritor, pesquisador e membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio.

Certo em contar com a vossa presença e colaboração.

No Amor de Cristo que nos une,

Pe. Bruno Gabriel Steim
Assessor da Campanha da Fraternidade – Diocese de Limeira.