Nota de falecimento - Padre Alcides de Souza

Com profundo pesar a Diocese de Limeira comunica o falecimento do Padre Alcides de Souza, Vigário-paroquial da catedral Nossa Senhora das Dores, de Limeira, ocorrido, às 22h30, da noite deste domingo (15/03), no Hospital Unimed, em Limeira, por Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)

Padre Alcides nasceu em Batatais/SP, no dia 12 de agosto de 1938. Filho de João Batista de Souza e de Maria Zanetti de Souza (falecidos), iniciou seus estudos de Filosofia no Seminário Central de São Paulo, no ano de 1966.

Em 1969, no Seminário João XXIII, em São Paulo, deu início aos estudos de Teologia, sendo ordenado presbítero no dia 25 de março de 1973, na paróquia Bom Jesus, na cidade de Batatais, SP, sua cidade natal.

Exerceu seu ministério sacerdotal em várias cidades do estado de São Paulo até chegar à Diocese de Limeira no ano de 1985.

Foi Vigário-paroquial em algumas paróquias da cidade de Limeira, entre elas: paróquia São Sebastião, paróquia São José; paróquia Sagrada Família, paróquia São Benedito, onde colaborou na então comunidade Santo André, e na catedral Nossa Senhora das Dores. Também exerceu seu ministério em dezenas de Comunidades Rurais de Limeira.

Nos últimos anos padre Alcides passou por vários problemas de saúde, tendo que amputar uma des suas pernas no ano de 2013, devido a complicações relacionadas ao diabetes. Desde então, sua saúde ficou mais fragilizada.

O velório acontece a partir das 7h desta segunda-feira (16/03), no Monumental. Às 13h30, o corpo segue à catedral Nossa Senhora das Dores, para missa de corpo presente. O sepultamento ocorre, às 15h30, no Cemitério Saudades.

Neste momento de dor, a Diocese de Limeira e a comunidade da catedral Nossa Senhora das Dores manifestam solidariedade aos familiares e amigos do padre Alcides

Que o Pai Misericordioso acolha padre Alcides em seu reino e faça brilhar para ele a luz eterna.