Nota de falecimento - Seminarista Paulo Silas

Faleceu nesta tarde (20/03/2020), em Limeira, aos 33 anos, o seminarista Paulo Silas Corte Fonseca.

Paulo Silas, como era conhecido, era formado em jornalismo, pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas (Isca), e Pós-Graduado em Jornalismo Contemporâneo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Trabalhou como Assessor de Imprensa na ARIL – Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (2007 e 2010), como repórter investigativo no extinto Jornal de Limeira (2013-2016), colaborando, ainda, com o jornalismo da Rádio Magnificat FM (2014-2015), onde comandou um programa matinal, pela Câmara de Limeira.

No último bimestre de 2015 teve a oportunidade de vivenciar um estágio na Santa Sé, em Roma. Ali, por três meses, pode conhecer a rotina da redação brasileira da Rádio Vaticano, produzindo matérias para o site e para a rádio Vaticano. Retornando a Limeira, expressou aos seus amigos mais próximos o desejo de assumir a vocação sacerdotal.

Católico desde sempre, Paulo Silas sempre participou de grupos de jovens, grupos de oração. Tinha profunda devoção a Nossa Senhora Aparecida e a São Pio de Pietrelcina. Acometido por um câncer, há muitos anos, Paulo sempre demonstrou muita fé e muito desejo de servir a Deus. Em 2019, mesmo com algumas limitações devido ao seu estado de saúde, entrou para o Seminário Diocesano “São João Maria Vianney”, em Campinas, iniciando os seus estudos filosóficos na PUC-Campinas.

O seminarista Paulo Silas será velado na Quase-Paroquia de Santo André Apóstolo, comunidade a qual ele estava ligado. O corpo chegará à igreja nesse sábado, 21/03, às 6h. Das 6h às 8h, haverá um momento reservado para a família. A partir das 8h, o velório será aberto para a visitação popular. Às 13h, o cortejo sairá da Igreja Santo André Apóstolo para o enterro, às 14h, no Cemitério da Saudade.

Paulo Silas deixa os pais João Carlos Corte Fonseca e Marília Diniz Pinto Fonseca, além dos irmãos.

Pe. Marcos Ramalho