Celebrações marcam festa da padroeira da Diocese de Limeira

O mês de setembro é um mês especial para a Diocese de Limeira, pois celebra-se a padroeira dessa Igreja Particular, Nossa Senhora das Dores.

Em Limeira, a catedral Nossa Senhora das Dores tem uma programação especial que teve início no dia 5 de setembro, com a Novena Mariana.

No dia 15 de setembro, dia da padroeira, às 10h, Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, presidirá a Missa da Padroeira, em intenção dos diocesanos. A missa contará com a participação dos padres do Conselho de Presbíteros, representando o clero diocesano. Ainda, neste dia, às 17h, acontece a Missa Solene, com a Coroação de Nossa Senhora das Dores, presidida pelo cura e pároco da catedral, Pe. Benedito Tadeu Rosa. Após a missa, será vendido o Bolo da Padroeira.

Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, não haverá quermesse. Serão vendidos lanches e pastéis após as missas da novena e, no dia da padroeira, após a missa da tarde.

Artur Nogueira e Nova Odessa

Em Artur Nogueira, de 8 a 14 de setembro, a paróquia Nossa Senhora das Dores realiza o Setenário das Dores de Maria. A missa solene da padroeira acontece, às 9h, do dia 15 de setembro.

Na paróquia Nossa Senhora das Dores de Nova Odessa, acontece, de 8 a 14 de setembro, às 19h, a Celebração das Sete Dores de Maria. A abertura acontece nesta terça-feira, 8 de setembro, com missa presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo Diocesano de Limeira. No Dia da Padroeira, 15 de setembro, acontece Missa solene, às 19h. Após a missa, a Imagem de Nossa Senhora das Dores ficará na entrada da igreja para receber a visita dos fiéis filhos, onde os automóveis serão abençoados. No dia 27 de setembro, às 19h30, ocorre a Coroação de Nossa Senhora Das Dores.

As missas das cidades de Artur Nogueira, Limeira e Nova Odessa seguirão as normas das autoridades sanitárias com relação ao distanciamento, higienização e o controle do número de fiéis.