O grupo de reflexão sobre comunicação da CNBB realiza primeira reunião de trabalho
Publicado em: 09/09/2020

Participam do Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB (Grecom) pesquisadores da área da comunicação, o coordenador nacional da Pascom, os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e os bispos da Comissão

O Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB, o Grecom, reuniu-se pela primeira vez na última sexta-feira, dia quatro de setembro, de forma virtual. No encontro, os participantes se apresentaram, discutiram a natureza e organização do Grecom, a rotina de trabalho e, como primeira missão, sugeriram ideias para o tema do Mutirão de Comunicação 2021.

São integrantes do Grecom os pesquisadores Adréia Gripp, Joana Puntel, Moisés Sbardelotto, Mozahir Salomão Bruck, Ricardo Alvarenga, além do coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Manuela Castro e Tiago Síbula, e os bispos da Comissão, Dom Joaquim Mol e dom Edilson Nobre.

O Grecom é um grupo de reflexão sobre comunicação, de natureza consultiva, como parte essencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB. Tem como objetivo aprofundar e atualizar, sempre que necessário, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, bem como outros documentos relativos a diretrizes da CNBB que digam respeito à comunicação; refletir e estudar a comunicação e seus processos a partir da perspectiva cristã e compartilhar conhecimentos da área com os envolvidos com a comunicação com a Igreja no Brasil.