Diocese de Limeira celebra sua padroeira, Nossa Senhora das Dores
Publicado em: 16/09/2020

Momento em que Nossa Senhora das Dores é coroada, na catedral, em Limera (Assessoria de Imprensa/Diocese de Limeira)

O mês de setembro é um mês especial para a Diocese de Limeira, pois celebra-se a padroeira dessa Igreja Particular, Nossa Senhora das Dores.
Em Limeira, a catedral Nossa Senhora das Dores preparou uma programação especial que teve início no dia 5 de setembro, com a Novena Mariana.
Na manhã deste dia 15 de setembro, Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, presidiu a Missa da Padroeira, em intenção dos diocesanos. A missa contou com a participação dos padres do Conselho de Presbíteros, representando o clero diocesano.
Durante a celebração eucarística, os seminaristas Mateus Moda e Robson Robison Moreli Amadeu receberam os ministérios de leitorado e acolitato, um importante passo na rumo ao presbitério da Igreja.
Também esteve presente o prefeito da cidade de Limeira, Mário Botion, com sua esposa, e demais autoridades civis. Vale lembrar que o município de Limeira completou 194 anos nesta data. Ainda, neste dia, às 17h, aconteceu a Missa Solene, com a Coroação de Nossa Senhora das Dores, presidida pelo cura e pároco da catedral, Pe. Benedito Tadeu Rosa.

Diocese de Limeira

Catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira