ROTEIRO PARA CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DO 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece, nesta semana, os roteiros para a celebração em família do 28º Domingo do Tempo Comum e da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, celebrada na próxima segunda, 12 de outubro. O material favorece a celebração da Palavra nas casas, principalmente neste tempo em que muitas pessoas são impossibilitadas de participar das missas presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Assim, continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso  batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias”, ressalta a Comissão para a Liturgia da CNBB.

Na Liturgia de domingo, o Evangelho continua com as parábolas de Jesus comparando-as com o Reino dos Céus. O rei que prepara a festa de casamento de seu filho e os convidados não atendem: “Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.

No dia seguinte, quando é celebrada a Padroeira do Brasil, a primeira leitura, do livro de Ester, traz um pedido da Rainha: “concede-me a vida”; e um desejo: “a vida do meu povo”. O Evangelho, no centro da celebração da Palavra, o milagre de Jesus nas Bodas de Caná com a exortação mariana: “Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei tudo o que ele vos disser'”.

BAIXE AQUI O ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DO 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM

BAIXE AQUI O ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DA SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA

FONTE | Site CNBB