ROTEIRO PARA CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DO 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Está disponível o roteiro para a celebração em família do 29º Domingo do Tempo Comum. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neste domingo, a passagem do Evangelho é do capítulo 22 de Mateus. No texto bíblico, o episódio em que os fariseus tentam apanhar Jesus em alguma palavra, ao mandarem perguntar sobre o pagamento de impostos. Jesus percebe a maldade e exorta:

Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

O roteiro Celebrar em Família é um material que contribui para a efetiva participação na liturgia para as pessoas que, de algum modo, estão impossibilitadas de participar das missas presenciais ou aquelas comunidades que não contam com o sacerdote.

No contexto da pandemia de covid-19, a Comissão para a Liturgia da CNBB reforça a dignidade de povo sacerdotal contraída por meio do Batismo.

“Assim, continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA DO 29º DOMINGO COMUM

FONTE | CNBB