ROTEIRO PARA CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DO 32º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Está disponível para download o roteiro Celebrar em Família para o 32º Domingo do Tempo Comum. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”, motiva a Comissão para a Liturgia.

Neste 32º Domingo do Tempo Comum, a Liturgia traz o Evangelho de Mateus 25, versículos 1 ao 13, no qual Jesus conta a parábola das dez virgens. A motivação desta celebração é recordar que em nosso batismo assumimos um compromisso com o Senhor, de vivermos para ele e a sua espera, imitando seu exemplo e praticando seu ensinamento. “É uma vida sob o selo da esperança de um encontro definitivo com ele, para a grande festa de casamento, na nova criação, entre Deus e a humanidade redimida”, lê-se no início do roteiro oferecido pela CNBB.

BAIXE O ROTEIRO DA CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA PARA O 32º DOMINGO COMUM

FONTE | Site CNBB