ROTEIRO PARA CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DO 33º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Publicado em: 13/11/2020


A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece mais uma vez o roteiro para a celebração da Palavra em família. O material para este 33º Domingo do Tempo Comum pode ser baixado gratuitamente.

No dia 15 de novembro deste ano, a Igreja celebra o Dia Mundial dos Pobres. Assim como lema bíblico escolhido pelo Papa Francisco para a ocasião, a Liturgia deste domingo também apresenta a proposta na primeira leitura, do livro dos Provérbios: [A mulher forte] “Abre suas mãos ao
necessitado e estende suas mãos ao pobre”.

No Evangelho, a Parábola dos talentos, na qual o homem que viaja e entrega os talentos aos empregados agradece àqueles que fizeram bom uso dos recursos: “‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’”.

A Comissão para a Liturgia da CNBB incentiva a celebração em família, principalmente para aqueles que ainda estão impossibilitados de participar das missas presencialmente. “São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.

 

BAIXE AQUI O ROTEIRO PARA O 33º DOMINGO DO TEMPO COMUM