HOME DIOCESE CLERO SERVIÇOS DOWNLOADS CNBB STA SÉ / VATICANO CONTATO
(19) 3441-5329 | contato@diocesedelimeira.org.br     

Campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização ganha reforço importante de padres cantores do Brasil

(Imagem: CNBB)

“A Campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização”, que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vem desenvolvendo desde o dia 3 de novembro,  ganhou um reforço importante em sua reta final. Doze padres cantores católicos que tem projeção na Igreja no Brasil gravaram um vídeo, com duração de cerca de 2 minutos, pedindo apoio dos cristãos católicos do Brasil, especialmente para contribuírem com o gesto concreto da campanha a Coleta do Bem, cujo ponto alto de doações será no próximo fim de semana, dias 21 e 22 de novembro, nas celebrações das festividades de Cristo Rei.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado também participou do vídeo reforçando o mensagem bíblica que inspira esta campanha: “Conheceis a generosidade de Cristo.” (2 Cor 8,9). “Sejamos generosos à semelhança do Cristo Senhor”, disse.

No vídeo, os padres cantores católicos e comunicadores da Igreja no Brasil reforçam que a Evangelização passa pelos gestos de solidariedade. Como afirma o padre Rodrigo Papi, de Paraguaçu (MG): “o amor é solidariedade em ação”. Outra mensagem reforçada na produção é a de que “ajudar com seus bens, oferecer a força do amor fraterno, anima e renova as nossas comunidades e apoio aos mais necessidades”, como afirmaram os padres Joazinho, de Taubaté (SP) e Ezequiel Dal Pozzo, de Caxias do Sul (RS).

Participaram da produção: Padre Reginaldo Carreira, Santa Cruz das Pameiras (SP), padre Rodrigo Papi, Paraguaçu (MG), padre Reginaldo Manzotti, Curitiba (PR), padre Jairo da Silva, Extrema (MG), padre Joaozinho, Taubaté (SP), padre Ezequiel Dal Pozzo, Caxias do Sul (RS), padre Antônio Maria, Jacareí (SP), padre Sidney de Oliviera, Ourém (PA), padre Anderson Gomes, Vila Velha (ES), padre Clécio Alencar, São João Del Rey (MG), padre Ederson Iarochevsky, Fraiburgo (SC) e  o frei Gilson, São Paulo (SP).

Três formas de realizar a oferta

Os cristãos católicos poderão doar de três maneiras para a Coleta do Bem. Em suas comunidades e paróquias nas celebrações do fim de semana no qual a Igreja celebra a solenidade de Cristo Rei, nos dias 21 e 22 de novembro. E poderão também fazer a sua oferta e contribuir com a obra de evangelização e apoiar os projetos solidários da Igreja no Brasil por meio da doação no site https://doe.cnbb.org.br, especialmente criado para a campanha.

Caso achem mais simples, os fieis também poderão fazer a sua oferta por meio de depósito bancário: Banco Bradesco – Agência nº 0484-7 – Conta Corrente nº 4188-2, favorecido Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNPJ 33.685.686/0001-50.

As doações são investidas em apoio a projetos de desenvolvimento comunitário, de geração de renda, superação da vulnerabilidade e também na sustentação da obra de Evangelização da Igreja no Brasil inteiro, incluindo seus projetos missionários em outros países. Conheça parte dos 238 projetos apoiados só em 2019 no terceiro vídeo da campanha.

Vídeo dos padres cantores do Brasil em apoio à campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização:

FONTE | Site CNBB

Conheça o Bispo
HOME
 
DIOCESE
Conselhos e Comissões
Centro Diocesano de Limeira (CDL)
 
CLERO
 
SERVIÇOS
Secretariado de Pastoral
Rádios
Links Uteis
+ Economato
 
 
CNBB
 
STA SÉ / VATICANO
 
CONTATO
© 2016 Todos os direitos reservados
Diocese de Limeira