Papa Francisco grava mensagem para jovens da JMJ 2016
Publicado em: 22/07/2016


O Vaticano divulgou na terça-feira, 19, vídeo-mensagem do papa Francisco por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá em Cracóvia, de 26 a 31 de julho. 

No vídeo, o papa agradece os jovens poloneses que há muito tempo estão se preparando, sobretudo com a oração, para o grande evento de Cracóvia. “Já está próxima a trigésima primeira Jornada Mundial da Juventude, que me chama a encontrar os jovens de todo o mundo, reunidos em Cracóvia, proporcionando-me também a feliz ocasião de encontrar a amada nação polonesa. Tudo será vivido sob o signo da Misericórdia, neste Ano Jubilar, e com grata e devota memória de São João Paulo II, que foi o artífice das Jornadas Mundiais da Juventude e guia do povo polonês no seu caminho histórico recente rumo à liberdade”, afirma o pontífice.

“Agradeço-lhes de coração por tudo aquilo que estão fazendo e pelo amor com o qual fazem. Desde já os abraço e os abençoo”, enfatiza Francisco.

Rosto da Misericórdia

Ainda na mensagem, o papa Francisco abençoa os jovens de várias partes da Europa, África, América, Ásia e Oceania. “Abençoo também os seus países, seus anseios e seus passos rumo a Cracóvia, para que seja uma peregrinação de fé e fraternidade. Que o Senhor Jesus lhes dê a graça de experimentar em si mesmos esta sua palavra: Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”, diz.

“Sinto um grande desejo de os encontrar para oferecer ao mundo um novo sinal de harmonia, um mosaico de rostos diferentes, de tantas raças, línguas, povos e culturas, mas todos unidos no nome de Jesus, que é o Rosto da Misericórdia”, afirma.

Ao finalizar, o papa exorta para que todos continuem unidos na oração. “Queridos irmãos e irmãs, envio-lhes esta mensagem como penhor do meu afeto. Permaneçamos unidos na oração. Nos vemos na Polônia!”.

Confira a vídeo-mensagem na íntegra.

Com informações e foto da Rádio Vaticano