Pe. Anselm Grün lança novo livro na paróquia São Bendito em Limeira
Publicado em: 27/08/2016

Autor tem livros publicados em quase 30 idiomas

O monge beneditino e doutor em teologia na Alemanha, Pe. Anselm Grün, atual administrador da abadia beneditina de Münsterschwarzach, está no Brasil para cumprir uma série de compromissos.

Autor de vários livros, muitos deles entre os mais lidos em dezenas de países do mundo, Pe. Anselm Grün ministrou uma palestra, neste sábado (27/08), na paróquia São Benedito, de Limeira.

Nesta visita ao Brasil, o autor faz o lançamento de seu mais novo trabalho, “Onde eu me sinto em casa... e encontro o equilíbrio e o bem-estar espiritual”.  O lançamento contou com a participação especial do monge Zacharias Heyes, autor de “Em casa comigo mesmo. Guia para reequilibrar o corpo e a alma”.

Em parceria com a editora Vozes, a vinda dos autores a Limeira tem o apoio da paróquia São Benedito, que cedeu o espaço para a realização do evento, da Livraria Catedral e do Centro Diocesano de Formação Teológica (CDFT).

Conselheiro espiritual, e tido como autor cristão mais lido da atualidade, Anselm Grün possui dezenas de livros publicados em 28 idiomas.

Em suas obras, Anselm procura apresentar ao homem contemporâneo as riquezas e as belezas da tradição bíblica. O seu conhecimento em psicologia permite-lhe também realizar este diálogo entre a tradição bíblica e o mundo contemporâneo, ajudando os homens e mulheres de hoje a crescerem humanamente e espiritualmente.

Antes do evento, os autores tiveram um encontro com Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, Pe. Vladimir Hergert, Vigário Geral da diocese de Limeira, e Pe. Marcos Ramalho.

Marco Antônio Erbeta
Diocese de Limeira