Subsídio do DNJ com foco em gesto concreto
Publicado em: 11/10/2016

É com grande alegria que a equipe de coordenação do DNJ - Dia Nacional da Juventude da Diocese de Limeira, lança subsídio com foco em ações sociais tendo em vista a temática do DNJ 2016 - Juventude e nossa casa comum” e a iluminação “vou criar um novo seu e uma nova terra (Is. 65, 17).

O material contém 5 encontros e uma celebração, as temáticas foram divididas entre as regiões, são elas: água – região norte, saneamento – região leste, terra – região sul, ar – região centro e lixo – região centro norte.

Os encontros e gestos concretos, podem ser adaptados a partir da realidade de cada um, pode-se ainda fazer mais do que um encontro, inclusive após o próprio DNJ. Esse é um material complementar ao da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB que tem um caráter mais formativo, ambos podem contribuir para os trabalhos com os grupos de jovens.

Para o jovem Matheus Dias (coordenador da Pastoral da Juventude da região sul) “O DNJ é um momento festivo, mas também um processo de compromisso com os direitos da juventude, por isso a importância de combinarmos fé e ação”.

Já o Padre Ricardo Araújo (assessor do setor juventude) ressalta que “A atividade é o momento de mostrarmos o rosto jovem da Igreja, convido todos os jovens da diocese de Limeira para estarem conosco no dia 23 de outubro, a partir 7h00, na Basílica Santo Antônio em Americana”.

Roberta Agustinho da Silva (articuladora do subsídio), destaca que “ O subsídio, colabora para o processo de preparação do DNJ, o mesmo procurou usar de diferentes recursos para propor aos jovens um compromisso com a casa comum, textos, músicas, orações, dados estatísticos, cirandas, entre outros fazem do material um bom recurso pedagógico, aproveito para agradecer aos técnicos e agentes de pastorais que colaboraram na sua elaboração”.

Por fim, para conhecermos um pouco do trabalho que estamos fazendo em nossa diocese, solicitamos que a cada atividade realizada nas regiões e grupos de jovens sobre o DNJ, o coordenador ou um representante do grupo poste uma foto nas redes sociais com a hashtag #DNJ2016DioceseLimeira.

Desde já agradecemos o empenho dos grupos e esperamos vocês em Americana dia 23 de outubro, façamos florescer a civilização do Amor.

Clique aqui e acesse o material pelo link:

Equipe do Dia Nacional da Juventude – Diocese de Limeira