Coro Monsenhor Nazareno Magi apresenta Cantata de Natal 2016 em Americana
Publicado em: 06/12/2016


Nesta quinta-feira, dia 8, o Coro Monsenhor Nazareno Magi, da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, apresentou a Cantata de Natal 2016. Neste ano a cantata contou com um repertório diferenciado, com espaço para as tradicionais músicas natalinas e também canções americanas, como “Have yourself a merry little Christmas” e “Go tell it on the Mountain”.

Uma latente preocupação é o envolvimento do público com a cantata, e por esse motivo foi pensado no encontro da música com a literatura de Cordel, uma pluralidade artística que tem um grande poder de comunicação.

“A literatura de Cordel é de uma riqueza sem tamanho, é do povo, para o povo e com o povo. É sutil, carregada de humor e comunica a mensagem de forma clara”, disse o regente do coro, Eduardo Lustosa.

Para recitar os versos de cordel, o coro da Basílica contou com a participação dos adolescentes Hiago Lima e Terezinha Mastromano, estudantes da Escola Estadual João XXIII, onde desenvolvem um consistente trabalho artístico e cultural com as artes cênicas e a literatura.

O Coro Monsenhor Nazareno Magi foi fundado em agosto de 2013 e hoje conta com 28 integrantes. Em 2014 obteve aprovação da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, emito pelo Vaticano. Atua na preservação e divulgação da música sacra, tendo como principal repertório o canto gregoriano e a obra sacra do século XX.

 

Clayton Padovan
Assessoria de Imprensa
Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, Americana