CDFT está com inscrições abertas para o Curso de Teologia para Leigos
Publicado em: 17/01/2017

O Centro Diocesano de Formação Teológica (CDFT), da diocese de Limeira, está com inscrições abertas para o Curso de Teologia para Leigos, que terá início no dia 11 de fevereiro.

O curso tem como objetivo oferecer aos participantes uma formação teológica básica para aprofundamento da própria fé; qualificar agentes para os vários serviços nas comunidades de fé e proporcionar aos participantes maior articulação entre a fé e compromisso social.

A programação do curso está dividida em cinco blocos, sendo eles: Introdutório; Histórico; Teologia Bíblica; Teologia Sistemática e Bloco de Teologia Moral e Pastoral.

Para se inscrever no curso pede-se que a pessoa tenha no mínimo o ensino médio (2º grau), seja indicado por um padre e que de preferência esteja engajado em uma pastoral na comunidade. Contudo, poderá participar TODA PESSOA capacitada para acompanhar o curso, mesmo não tendo concluído o ensino médio, desde que tenha sido indicado por um padre.

O curso acontece aos sábdos, das 14h às 18h, no Centro Diocesano de Limeira, e tem a duração de 2 anos.

Outras informações e matrículas (que se encerram no dia 11 de fevereiro) podem ser adquiridas no Centro Diocesano de Formação Teológica, localizado à rua Alferes Franco, 80 – Centro (anexo à Cúria Diocesana), telefone (19) 3441-5329, Ramal 212, ou na Livraria Catedral, localizada à rua Senador Vergueiro, 993 - Centro, em Limeira, telefone (19) 3451-9107 ou 3038-0776.

Marco Antonio Erbeta
Diocese de Limeira