Escolica da Diocese de Limeira reabre as portas e acolhe sua 13ª turma de alunos
Publicado em: 22/02/2017

O último final de semana dias 18 e 19 de fevereiro de 2017, foi especial para toda Pastoral da Juventude da Diocese de Limeira, pois celebraram a reabertura dos trabalhos da escola de juventude de nossa diocese, a ESCOLICA. O encontro foi cheio de alegria e de aprendizado.

Nesta primeira etapa, após um ano em que a escola esteve parada para revisão do plano pedagógico, metodológico e estrutural do projeto os alunos puderam vivenciar e aprender sobre os temas “Mística, espiritualidade e liturgia”. A assessoria desta etapa contou com o Seminarista Ramon de Descalvado que tratou sobre liturgia e com a Camila de São Paulo falando sobre Mística e Espiritualidade. O encontro contou com o momento do projeto de vida, que vêm com uma nova proposta pedagógica e vivencial.

A 1ª etapa da ESCOLICA aconteceu no Centro Diocesano de Limeira (CDL). A comissão da escola diocesana de juventude e toda PJ se encontra feliz por esse momento importante da escola e desde já convida os alunos para a 2ª etapa da escola que acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, novamente no CDL, o tema da 2ª etapa será Autoconhecimento, Afetividade e Sexualidade, sendo assessorada pelo jovem Djair de São Paulo.

É tempo de continuar florescendo e celebrando a vida da juventude da Diocese de Limeira.

Escolica