Dom Vilson preside missa dos Santos Óleos na catedral Nossa Senhora das Dores

Centenas de fiéis estiveram reunidos, na manhã desta Quinta-feira Santa, 18,, na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, para a missa do Crisma, também chamada de Missa dos Santos Óleos ou Missa da Unidade, presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, e concelebrada pelos padres e diáconos presentes.  A missa também contou com a presença dos seminaristas da Diocese de Limeira.

Durante a missa,foram abençaodos os óleos que serão usados, durante o ano, nos Sacramentos do Crisma, Batismo, Unção dos Enfermos e Ordem.

Segundo Dom Vilson “a bênção dos Santos Óleos sinaliza para todos os gestos de caridade e solidariedade que a Igreja realiza, na certeza de servir a Deus na pessoa dos Irmãos e Irmãs que são acolhidos e introduzidos na comunidade (Catecúmenos); ou os que fizeram o seu amadurecimento na fé (Crisma) e os que sofrem (Enfermos), e querem ser Igreja viva que anuncia a Palavra”.

Nesta missa, os padres também realizaram a renovação das promessas sacerdotais que fizeram um dia perante o bispo no dia da ordenação sacerdotal.

Ao final da celebração, uma pequena caixa contendo os óleos abençoados foi entregue, por Dom Vilson, aos representantes das paróquias e quase-paróquias da diocese de Limeira.

Na noite desta Quinta-feira Santa tem início o Tríduo Pascal, com a Instituição da Eucaristia e a Vigília ao Santíssimo Sacramento. Nesta sexta-feira, 19, às 15h, nas paróquias da diocese, acontece a Adoração da Cruz. O Tríduo Pascal se encerra no sábado,20, à noite, onde as paróquias celebram a Vigília Pascal. No Domingo, 21, será celebrada a missa da Ressurreição.