Na catedral, D. Vilson preside à Vigília Pascal, a principal e mais antiga festa do ano litúrgico

Dom Vilson Dias de Oliveirra, DC, Bispo Diocesano de Limeira, presidiu à Vigília Pascal, na noite de sábado (14/04), a principal e mais antiga festa do ano litúrgico, que celebra a ressurreição de Jesus, com sinais e simbolismos únicos, como o fogo e a luz e a água batismal. A missa da Vigília, que foi realizada na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, foi concelebrada pelo cura e pároco da catedral, Rosa.

“Segundo uma antiquíssima tradição, esta noite é ‘em honra do Senhor’, e a vigília que nela se celebra, comemorando a noite santa em que o Senhor ressuscitou, deve ser considerada como ‘mãe de todas as santas vigílias’.

"Com toda a criação, celebramos a vitória da vida sobre a morte. Não procuremos entre os “mortos aquele que está vivo".

Segundo Dom Vilson, nesta noirte celebra-se a vida que vence a morte. Numa perspectiva mistagógica, através dos símbolos pascais do “fogo”, da “luz”, da “água” e da “terra” (pão e vinho). "Somos mergulhados na morte e na vida nova do Ressuscitado. O Cristo ressuscitado suscite nova vida e nos dê a coragem de olhar para o futuro com esperança", disse em sua homilia.

Marco Antonio Erbeta