III Oficina de Inventário de Bens Culturais Eclesiásticos acontece neste sábado

Neste sábado (27/05), acontece a III Oficina de Inventário de Bens Culturais Eclesiásticos da Diocese de Limeira.

A atividade acontece na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras, e reunirá representantes das paróquias da dicoese .

A oficina, que será realizada das 9h às 13h,  tem como objetivo formar os leigos que serão responsáveis, em nível paroquial, pelo inventário dos bens culturais eclesiásticos - imagens, mobiliário, documentos, paramentos, objetos sacros. O inventário também inclui uma infinidade maior de tipos como objetos pessoais legados pelos religiosos da diocese.

Segundo João Paulo Berto, responsável pela oficina, "essa atividade é imprescindível para a preservação de importantes bens que narram não só a história das paróquias e das cidades em que se encontram, mas também documentam as relações dos homens para com a fé e as artes; além de apoiarem, de modo significativo, a atividade evangelizadora da Igreja".

Serviço:

O que: III Oficina de Inventário de Bens Culturais Eclesiásticos da Diocese de Limeira.

Quando: 27 de Maio

Onde: Basílica Menor Nossa Senhora do Patrocínio, Araras