III Oficina de Inventário de Bens Culturais Eclesiásticos é realizada em Araras

Neste sábado (27/05), aconteceu a III Oficina de Inventário de Bens Culturais Eclesiásticos da Diocese de Limeira.

A atividade aconteceu na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras, e reuniu representantes das paróquias da dicoese .

A oficina, que foi realizada das 9h às 13h,  teve como objetivo formar os leigos que serão responsáveis, em nível paroquial, pelo inventário dos bens culturais eclesiásticos - imagens, mobiliário, documentos, paramentos, objetos sacros. O inventário também inclui uma infinidade maior de tipos como objetos pessoais legados pelos religiosos da diocese.

Segundo João Paulo Berto, responsável pela oficina, "essa atividade é imprescindível para a preservação de importantes bens que narram não só a história das paróquias e das cidades em que se encontram, mas também documentam as relações dos homens para com a fé e as artes; além de apoiarem, de modo significativo, a atividade evangelizadora da Igreja".

Marco Antonio Erbeta