Coordenadores e Assessores Diocesanos da Pascom participam de encontro
Publicado em: 11/05/2017

A Diocese de Limeira acolheu, no sábado (6/5), o II Encontro de Coordenadores e Assessores Diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) das arquidioceses e dioceses do Regional Sul 1 da CNBB.

O evento, que foi assessorado pela Irmã Maria Alba Vega Garcia, Fsp, e teve como objetivo principal fortalecer a atuação da Pascom, melhorando a sua articulação e, assim, avançar na missão pastoral, contou com cerca de 60 participantes que refletiram sobre o tema para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, ”Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”.

No início do encontro, Pe. Marcos Vinícius – coordenador da Pascom no Regional Sul 1, apresentou um panorama da estrutura da Pascom no regional, citando as oito Sub-regiões Pastorais com seus coordenadores e padres assessores.

Após a explanação do Pe. Marcos, Irmã Alba usou o restante da manhã e início da tarde para a reflexão do tema proposto.

Em seguida, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, Bispo Diocesano de Limeira e Referencial da Pascom no Regional Sul 1 da CNBB, fez um relato sobre a Assembleia Geral da CNBB, que terminou no dia 5 de maio, com o tema central Iniciação a Vida Cristã.

O momento final do encontro foi marcado por uma linda Oração de Envio feita por Dom Vilson.

Agora, a equipe de coordenação e agentes da Pascom se preparam para o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), entre os dias 16 e 20 de agosto, em Joenvile, SC.

Marco Antonio Erbeta
Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira