Formação com o Laicato / Sub-região Pastoral Campinas acontece dia 2 de julho
Publicado em: 22/06/2017

Limeira, 05 de junho de 2017.

Prezados Padres, Diáconos  e Seminaristas,
Fiéis Leigas e Leigos da Diocese de Limeira;
Querido(a) Coordenador (a) CNLB Diocesano:

Saudações fraternas!

“É nossa intenção refletir sobre a dimensão pastoral, evangelizadora e missionária que cristãos leigos e leigas , por meio do testemunho, da santidade e da ação transformadora, exercem no mundo e na Igreja”. ( DOC.105 DA CNBB/ n° 4)

Diante dos desafios de nossa realidade compete aos cristãos leigas e leigos ser presença atuante, sal e luz no meio do povo, em comunhão com toda a Igreja. .

Vivemos uma mudança de época que nos leva a assumir compromissos próprios de nossa atividade evangelizadora no mundo da política, da realidade social e da economia, como também da cultura, das ciências e das artes, e outras realidades abertas à evangelização, como o amor, a família, a educação das crianças e adolescentes, o trabalho profissional e os sofrimentos. (D.Ap. n° 210).

O Papa Francisco afirma que cada cristão, consciente do seu batismo, deve dizer: “Eu sou uma missão nesta terra e para isso estou no mundo”. Quando todos os cristãos, leigos, como também os ministros ordenados tiverem esta consciência faremos a passagem de uma pastoral de mera conservação para uma pastoral decididamente missionária.

Em nossa Sub-Região Pastoral Campinas ( que compreende a Arquidiocese de Campinas e as Dioceses de Amparo, Bragança Paulista, Limeira, Piracicaba e São Carlos ) há uma forte motivação para que as pastorais, movimentos e serviços reflitam sobre o papel do Laicato na vida da Igreja e na Sociedade. Para tanto, haverá um dia de formação que contará com a participação de leigas e leigos de todas as Dioceses de nossa Sub-Região Pastoral Campinas.

FORMAÇÃO COM O LAICATO / SUB - REGIÃO PASTORAL CAMPINAS

TEMA: DOC. 105 DA CNBB (Cristãos leigos e leigas, na Igreja e na Sociedade- Sal da Terra e Luz do Mundo - Mt. 5, 13-14 )

DATA: 02 DE JULHO DE 2017 ( DOMINGO )

LOCAL: PARÓQUIA SÃO VITO - CIDADE DE AMERICANA( End: Avenida Paschoal Ardito, 1169 – Bairro São Vito / CEP 13472-130 / TEL. 19-34685394

HORÁRIO: 9H ATÉ 16H

ASSESSORIA: CASAL MÁRCIA E CARLOS SIGNORELLI (ARQUIDIOCESE DE CAMPINAS )

NÚMERO DE PARTICIPANTES DA DIOCESE:  AO MENOS 1 LEIGO POR PARÓQUIA

TAXA DE PARTICIPAÇÃO: R$ 20,00/CADA

Confirmação de presença: até dia 27 DE JUNHO/2017Com o Sr. Rinaldo: (019) 34414946/ou e-mail: naldohenri@hotmail.com

Na certeza do envolvimento e participação de todos,

Nossa gratidão, um forte abraço e até lá!

Rinaldo Henrique Gachet - pela Coordenação do CNLB/Sub-Região Pastoral Campinas.