Seminário em Missão 2017 acontece na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Limeira
Publicado em: 30/06/2017

Teve início no dia 5 de julho, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Limeira, o Seminário em Missão, edição de 2017.

Esta Missão é assumida por nossos seminaristas diocesanos, filosofia e teologia, que neste período de férias da universidade doam esta primeira semana do seu tempo para realizar este serviço, com o objetivo de visitar o povo de Deus, doentes, idosos e crianças. Também foi um momento de formação para a comunidade que os acolhe e, sobretudo, uma experiência muito rica para cada candidato ao Sacerdócio.

Em 2016, quem acolheu a Missão foi a Paróquia São Sebastião, da cidade de Leme, e assim cada ano é oferecida a oportunidade de uma paróquia acolher nossos seminaristas. Este ano o grupo é acolhido pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus e o Pe. Gilmarcos da Silva Teixeira. A paróquia está localizada na Rua General Rondon, s/n, Vila Labak, e é composta de três comunidades: São Pedro (Jd. Nova Limeira); Santa Catarina de Sena (Jd. Alvorada) e Santo Antônio (Bairro Rural Pires de Baixo). Os serviços desempenhados pelos seminaristas vão percorrer todas as comunidades e especialmente a Matriz.

Neste período, de 5 a 9 de julho, os fiieis colocaram em suas preces nossos jovens e especialmente todo povo que foi visitado.

Rafael Virgolin
Seminarista – 3º Ano de Filosofia