Comemoração do Dia do Padre reúne presbíteros e Dom Vilson em Limeira
Publicado em: 03/08/2017

Na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, os presbíteros da diocese de Limeira estiveram reunidos na cidade de Limeira para um momento de espiritualidade e congraçamento.

A atividade, por ocasião do Dia do Padre, celebrado em 4 de agosto, contou com a presença de Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, Bispo Diocesano de Limeira.

Atualmente, a Diocese de Limeira conta com 120 padres diocesaanos e 15 religiosos, exercendo seus ministérios nas 95 paróquias e quase-paróquias.

O dia do padre é celebrado de maneira oficial no Brasil no dia 4 de agosto, pois é nessa data que ocorre a festa de São João Maria Vianney, que é celebrada desde 1929, ano em que o Papa Pio XI declarou São João Maria Vianney como o padroeiro dos padres e de toda e qualquer pessoa que dedica a sua vida a servir aos mandamentos de Deus.

Celebrar o Dia do Padre é celebrar o modelo de excelência de Jesus Cristo. O padre é aquele que trabalha como um bom pastor, encaminhando as ovelhas do Senhor e auxiliando elas em seus conflitos e em suas lutas.

Marco Antonio Erbeta
Diocese de Limeira