Padre Constantino Gardinali celebra 45 anos de paroquiato em Americana

Clique aqui ou na foto para ver as fotos na página da Basílica no Facebook

Nesta sexta-feira, 10 de agosto, o padre Constantino Gardinali, atual pároco emérito da Basílica, celebrou 45 anos de paroquiato em Americana com uma missa solene preparada pelo Conselho de Pastoral da Basílica e presidida pelo bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC.

A celebração foi concelebrada pelos bispos de Bragança Paulista - Dom Sérgio Colombo, pelo segundo bispo de Limeira e atual bispo emérito de São Miguel Paulista - Dom Fernando Legal, pelo reitor da Basílica - Pe. Leandro Ricardo e diversos padres da diocese.

Parentes do padre Constantino, amigos e muitos fiéis acompanharam a celebração especial, que contou com uma homenagem preparada pelos catequizandos da Basílica.

Ao final, depois de cantar parabéns ao padre Constantino, foi servido um bolo a todos os presentes, que puderam ainda dar um abraço de agradecimento pelos 45 anos de serviço à comunidade.

Legado:

Padre Constantino tomou posse na então Igreja Matriz de Americana no dia 10 de agosto de 1972, substituindo o idealizador e construtor da Igreja, Monsenhor Nazareno Magi. Permaneceu à frente da comunidade até 2009, quando passou a ser o pároco emérito. Atuou ainda em Amparo, Sousas, Limeira e Sumaré.

Fonte: Facebook da Basílica Santuário Santo Antonio de Pádua!
Fotos: Vecter Foto e Vídeo