Entrevista Coleitva com Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, acontece nesta quinta-feira
Publicado em: 14/09/2017

Por ocasião da celebração dos 10 anos de Episcopado, dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, concedeu, nesta quinta-feira (14/09), às 14h30, entrevista coletiva.

Na oportunidade, dom Vilson fez uma avaliação de sua caminhada pastoral e administrativa, como 5º bispo diocesano de Limeira, ao longo desses 10 anos. Dom Vilson também falou sobre as metas, os desafios e a expectativa dele para os próximos anos no exercício de seu ministério episcopal e apresentou dois novos projetos: a criação do Museu Eclesiático da Diocese de Limeira e o projeto da nova Cúria Diocesana de Limeira.

Com o lema “Cristo é a nossa paz”, dom Vilson foi ordenado bispo para a diocese de Limeira, no dia 1º de setembro de 2007, em Guaíra, SP, sua cidade natal. A posse como bispo diocesano ocorreu, no dia 15 de setembro, do mesmo ano, na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira.

O encontro com profissionais da imprensa e comunicadores de maneira geral aconteceu na Cúria Diocesana de Limeira.

Marco Antônio Erbeta

Diocese de Limeira, SP