Museu Eclesiástico da Diocese de Limeira

Assinatura do Decreto de Criação do Museu Eclesiástico da Diocese de Limeira por Dom Vilson

Ao celebrar os 10 anos de episcopado, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, anunciou a criação do Museu Eclesiástico da Diocese de Limeira.

A assinatura do Decreto de Criação do Museu ocorreu, no dia 16 de setembro, na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, durante a celebração eucarística de ação de graças pelo 10º ano de Ministério Episcopal de Dom Vilson.

Desde de 2016, quando a Diocese de Limeira celebrou seus 40 anos de criação e instalação, o projeto do Museu Eclesiástico da Diocese de Limeira (Mec) vem sendo gestado.

O projeto, que tem à frente a Comissão Diocesana de Bens Culturais Eclesiásticos, cujo assessor eclesiástico é o Padre João Delmiglio (Paróquia São Cristóvão, Limeira) e o responsável é o historiador, João Berto, surgiu diante “à necessidade de fomentar, institucionalmente, a valorização e a recuperação da memória e da história desta igreja particular”.