Celebração de Imposição das Cinzas
Publicado em: 10/02/2016

Dom Vilson Dias de Olivera, DC, bispo diocesano de Limeira, presidiu na quarta-feira, 10, na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, a celebração de Imposição das Cinzas, que marca o início da Quaresma.

A missa foi concelebrada pelo padre Benedito Tadeu Rosa, cura e pároco da catedral.

Em sua homilia, dom Vilson ressaltou a importância do tempo quaresmal, um tempo de escuta da Palavra, de oração, de jejum e da prática da caridade como caminho de conversão, tendo como horizonte a celebração do Mistério Pascal de Cristo.

As cinzas simbolizam a penitência,  não apagam nossos pecados, não perdoam nossos pecados, mas nos fazem reconhecer pecadores e necessitados de conversão, de voltar a caminhar nos caminhos de Deus.

Para isso a Campanha da Fraternidade nos ajuda nesta conversão apresentando um tema para nossa reflexão. Este ano é ecumênica, ou seja, feita em conjunto com outras Igrejas cristãs que fazem parte do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC). Fala sobre o saneamento básico.

O tema é: “Casa comum, nossa responsabilidade”, com o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).