Diocese de Limeira: devoção e fé nos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Devotos de toda a Diocese de Limeira celebraram nesta quinta-feira, 12 de outubro, os 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida.

As celebrações começaram logo cedo nas paróquias que têm como padroeira Nossa Senhora Aparecida e nas demais paróquias e comunidades da diocese.

Pela manhã, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, presidiu missa na paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Limeira. A missa foi concelebrada pelo padre Amauri de Castro e pelos diáconos João Frankin e Ricardo Isaac.

Ao final da Celebração, foi inaugurada uma placa de bronze, alusiva aos 300 anos da Mãe Aparecida e pelo Ano Mariano. Participaram da celebração o prefeito da cidade de Limeira, Mário Botion, com sua esposa, e o Deputado Federal por Limeira, Miguel Lombardi.

Ainda pela manhã, Dom Vilson esteve na catedral Nossa Senhora das Dores, onde participou, juntamente com o padre Benedito Tadeu Rosa, da inauguração do Nicho de Nossa Senhora Aparecida, inspirado no projeto do Nicho do Santuário Nacional de Aparecida, que é de autoria do Artista Plástico, Cláudio Pastro. Para a construção desse nicho, a catedral teve autorização da família de Pastro e também do Santuário Nacional.

Ao longo de todo o dia, milhares de fieis participaram das celebrações de Nossa Senhora Aparecida nas paróquias e comunidades da diocese, uma verdadeira demonstração de fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida, mãe da Igreja, rosto de Deus.

Texto e Fotos de:
Marco Antônio Erbeta