Inaugurada a Casa Paroquial da Quase-paróquia Santa Efigênia, de Limeira
Publicado em: 16/10/2017

Clique aqui para ver mais fotos

A inauguração da Casa Paroquial da Quase-paróquia Santa Efigênia, de Limeira, que aconteceu na sexta-feira, 13 de outubro, reuniu a comunidade local, padres, diáconos e Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, que abençoou a nova casa.

Entre os presentes estavam os padres Aires, administrador paroquial da Quase-paróquia Santa Efigênia, e o Pe. Rodrigo ( párcoco da paróquia São Paulo Apóstolo, de onde foi desmanbrada a Quase-paróquia)

O projeto de arquitetura é de autoria Ronei Costa Martins, que esteve presente e explicou o conceito da residência paroquial.

Segundo Ronei, o projeto primou pela mistagogia do espaço. “Este projeto partiu da essência, do fundamental, do fundamento, para a partir dele se alocar os demais ambientes. Desse modo, nota-se que no centro geométrico da residência encontra-se o oratório, o lugar do recolhimento e da oração, lugar da busca pelo alimento espiritual. No coração da casa encontra-se o oratório. Dele se organiza todo o resto, observando-se sempre os parâmetros da boa arquitetura, tais como a ventilação, a insolação, o fluxo e circulação, o conceito estético, dentre outros”, explicou.

Marco Antônio Erbeta
Diocese de Limeira