Seminário Diocesano São João Maria Vianney recebe visitas das paróquias
Publicado em: 31/10/2017

O Seminário São João Maria Vianney, casa de formação dos seminaristas de filosofia e teologia da nossa Diocese de Limeira, recebeu, neste segundo semestre, várias visitas das paróquias de nossa Diocese de Limeira que por meio da Pastoral Vocacional expressaram o zelo e o incentivo as vocações sacerdotais. A vocação sacerdotal é um dom de Deus e a Igreja deve assumir a sua missão geradora e educadora de vocações.

O Documento de Aparecida refere-se aos seminários e às casas de formação como escolas e casas de formação de discípulos e missionários. Como os Apóstolos foram formados por Jesus de Nazaré, antes e depois da Páscoa, assim os vocacionados devem sentir o seminário ou casa de formação como a escola do seguimento de Jesus (DAp 316).

Uma celebração e um itinerário de visitas foram preparados pelos seminaristas para acolher os agentes pastorais das paróquias. O Padre Odirlei Marangoni, reitor do Seminário Diocesano, acompanhou as visitas e após a acolhida, apresentou a organização das comunidades de formação e o cronograma de atividades dos seminaristas que consiste nos momentos de oração, de estudo e de formações específicas na dimensão humana-afetiva, espiritual e pastoral.

O Seminário Diocesano São João Maria Vianney, por meio dos 31 seminaristas e dos seus formadores, Padre Odirlei Maragoni, reitor, e Padre Paulo Sérgio Lopes Gonçalves, vice-reitor, agradecem a generosidade das paróquias por meio dos seus agentes pastorais e respectivos párocos pela partilha e doação de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, e oferecem, diariamente, as orações nas intenções de todo o Povo de Deus que colabora com a formação dos futuros presbíteros da Igreja.

Paróquias que visitaram o Seminário Diocesano:

Paróquia Santa Rita - Limeira

Paróquia São Paulo, apóstolo - Limeira