Nota de falecimento e condolências de Dom Vilson pela morte do padre Vladimir Hergert
Publicado em: 16/11/2017

É com profundo pesar e em comunhão de fé e esperança no Cristo Ressuscitado, que recebi o comunicado do falecimento, aos 50 anos, do Pe. Vladimir Barbosa Hergert, Vigário-Geral da Diocese de Limeira e pároco da paróquia Jesus Crucificado, de Iracemápolis, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 16 de novembro de 2017, no hospital Celso Pierro, da PUC Campinas.

Em meu nome e em nome da Diocese de Limeira, nesse momento de dor, solidarizo-me com os familiares, com os membros da Paróquia Jesus Crucificado, e demais parentes e amigos, aos quais apresento minhas condolências pela perda deste caríssimo irmão.

Pe. Vladimir exercia a função de Vigário-Geral da Diocese desde 2011. Dedicado e zeloso, conduziu e encaminhou vários trabalhos pastorais e administrativos na Diocese de Limeira, com destaque para a Catequese, a qual era Assessor Eclesiástico da Comissão Bíblico Catequética da Diocese de Limeira. Uma vida dedicada ao ministério sacerdotal, onde conduziu seu rebanho com muito amor e carinho.

Há cerca de 30 dias teve uma infecção intestinal, que evoluiu para outros órgãos. Lutou bravamente durante o tratamento. Faleceu após complicações do quadro clínico que o levou a ter Infecção Generalizada e Insuficiência Respiratória.

Pe. Vladimir nasceu no dia 28 de julho de 1967, em Limeira, e foi ordenado presbítero no dia 14 de fevereiro de 1993, por Dom Ercílio Turco.

Seu corpo será velado na igreja Jesus Crucificado, de Iracemápolis, na manhã desta quinta-feira. À tarde, por volta das 14h00, o corpo seguirá para a Catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, para a Missa de Exéquias de Corpo Presente, às 15h30 presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira. Em seguida, acontece o sepultamento.

Confiamos à bondade do Senhor a vida desse irmão, que após longa jornada de vida e dedicação a evangelização, fez sua páscoa definitiva.

“Quem crê em mim terá a vida eterna”.

Limeira, 16 de novembro de 2017.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP