Nota de falecimento e condolências de Dom Vilson pela morte do padre Miranda
Publicado em: 15/12/2017

“O Senhor é o Pastor que me conduz, nada me pode faltar”

Salmo 22

Recebi com profundo pesar a notícia da morte do Pe. Antônio Rodrigues Miranda, ocorrido no início da noite desta quinta-feira (14/12), às 19h00, no hospital UNIMED, em Limeira.

Em meu nome e em nome da Diocese de Limeira, nesse momento de dor, solidarizo-me com os familiares e amigos aos quais apresento minhas condolências pela perda.

Aos 79 anos de idade, e tendo cumprido sua missão como servo de Deus, Pe. Miranda foi chamado a viver na glória do Senhor.

Pe. Miranda chegou em Cordeirópolis no dia 30 de abril de 1979, vindo da Alemanha tendo sido ordenado no dia 29 de junho de 1969. Tinha 49 anos de ordenação presbiteral.

Exerceu seu ministério sacerdotal durante 39 anos na paróquia Santo Antônio, de Cordeirópolis, trabalhando incansavelmente pelo Povo de Deus confiado a ele.

Nos últimos meses, Pe. Miranda fazia um tratamento dos rins e do intestino. Após um procedimento cirúrgico, teve complicações, vindo a falecer.

O velório acontece na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, de Cordeirópolis. A missa de exéquias será nesta sexta-feira, 15 de dezembro, às 15h00, presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, e concelebrada pelos padres presentes. O sepultamento será, às 17h00, no Cemitério Municipal de Cordeirópolis.

Seja dado ao este nosso irmão no presbitério, agora, participar da eternidade reservada para os que, na terra, foram amigos de Deus e fizeram sua vontade.

Peço as bênçãos e a consolação de Deus a todos os familiares, amigos membros da comunidade local que sentem o passamento desse nosso irmão.

“Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25).

Limeira, 14 de dezembro de 2017

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC