Nota de condolências de Dom Vilson pela morte do padre Synval Francioso

É com profundo pesar e em comunhão de fé e esperança no Cristo Ressuscitado, que recebi o comunicado do falecimento, aos 80 anos, do padre Synval Francioso, ocorrido na manhã desta terça-feira, 2 de janeiro, na cidade de Limeira.

Em meu nome e em nome da Diocese de Limeira, nesse momento de dor, solidarizo-me com o pároco da paróquia Santa Rita de Cássia, de Limeira, Pe. Edson Pianca, com os paroquianos, familiares e demais parentes e amigos, aos quais apresento minhas condolências pela perda deste caríssimo irmão.

No dia 23 de dezembro foi internado no hospital UNIMED, de Limeira, para tratamento de saúde. Nos últimos dias teve complicações no seu quadro clínico, indo a óbito.

Padre Synval, nasceu em 10 de maio de 1937. Foi ordenado padre no dia 1 de dezembro de 1963, exercendo seu ministério na arquidiocese de Campinas.  Tomou posse como pároco da paróquia Santa Rita de Cássia no dia 28 de maio de 1971, ficando padre emérito no dia 9 de fevereiro de 2014.

Mesmo emérito, não deixou de celebrar a eucaristia e fazer atendimentos. Sempre foi muito atencioso e preocupado com seu rebanho.

Seu corpo estará sendo velado na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Limeira.  A Missa de Exéquias de Corpo Presente será celebrada nesta quarta-feira, dia 03 de janeiro, às 10h00, na Igreja Santa Rita de Cássia, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC.  Às 12h00, o féretro será conduzido para Mogi-Mirim, onde ocorrerá uma missa na paróquia Nossa Senhora do Carmo. Em seguida, no cemitério municipal, acontece o sepultamento. Padre Synval será sepultado no túmulo onde estão sepultados seus pais.

Confiamos à bondade do Senhor a vida desse irmão, que após longa jornada de vida e dedicação a evangelização, fez sua páscoa definitiva. Que ele seja acolhida na glória com o descanso e a luz eterna.

“Quem crê em mim terá a vida eterna”.

Limeira, 02 de janeiro de 2018.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP