Encontros de Formação sobre a CF 2018 acontecem nesta terça e quinta-feira
Publicado em: 06/02/2018

“E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”. (Fl 4, 6-7)

Porto Ferreira, 23 de janeiro de 2018.

Senhores padres; diáconos; religiosos (as); seminaristas e agentes de pastoral.

Saudações em Cristo Ressuscitado!

Estamos nos preparando para vivenciar mais uma Quaresma, tempo de contemplar a Paixão de Nosso Senhor e assim buscar nossa conversão pessoal, comunitária e pastoral.

Sendo assim, em consonância com este tempo litúrgico, a Igreja no Brasil se prepara para mais uma Campanha da Fraternidade. Este ano o tema será: Fraternidade e Superação da Violência; e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Por isso, como nos anos anteriores, a diocese de Limeira oferecerá dois dias de formação para as regiões episcopais de pastoral:

Dia 06 de fevereiro: Regiões Centro, Sul e Leste, em nosso Centro Diocesano de Formação (CDL), a partir das 19h30. Rod. João Tosello, Km 103, Limeira-SP.

Dia 08 de fevereiro: Regiões Centro-Norte, Norte, no Anfiteatro do Instituto Salesiano (INSA), a partir das 19h30. Praça 8 de abril, 151 – Centro, Araras-SP.

Para assessorar nosso encontro neste ano, contaremos com a presença de:

Mauro Luchiari Júnior, Tenente Coronel da Polícia Militar, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar do interior, com sede em Americana, englobando Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis, Arthur Nogueira e Engenheiro Coelho;

Érico Barbieri, Agente de Segurança Penitenciária.

Ambos agentes de pastoral da Paróquia São Benedito na cidade de Americana.

O objetivo geral da CF-2018 é construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. Por isso invocamos a intercessão de nossa Mãe, a Senhora das Dores, para que seja um momento de formação, encontro e promoção eclesial de uma espiritualidade que desperte a iniciativa de construção de uma cultura de paz e comunhão.

Dom Vilson Dias de Oliveira
Bispo Diocesano de Limeira