Pe. Danilo é nomeado novo Assessor Eclesiástico da Pastoral da Criança
Publicado em: 16/02/2018

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC. Bispo diocesano de Limeira, anunciou nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, a nomeação do pe. Danilo Rodrigues – pároco da paróquia Santa Luzia de Limeira, como novo assessor eclesiástico da Pastoral da Criança da Diocese de Limeira.

Pe. Danilo Rodrigues é natural de Limeira e foi ordenado presbítero, por Dom Vilson, no dia 16 de dezembro de 2012, na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana.

Chegou à paróquia Santa Luzia em janeiro de 2013, onde permanece até os dias atuais.

Ao dizer sim ao convite de Dom Vilson para assumir como Assessor Eclesiástico da Pastoral da Criança, pe. Danilo passa a acompanhar os trabalhos pastorais de uma das mais antigas e atuantes pastorais da diocese de Limeira.

A Pastoral da Criança completou, em 2017, 30 anos de serviço pela vida na Diocese de Limeira, estando presente em 61 paróquias da diocese e atuando em 107 comunidades.

Atualmente, 517 líderes-missionários visitam mensalmente 3.993 famílias, fazendo o acompanhamento de 4.754 crianças menores de 6 anos e orientando 230 gestantes no pré-natal, dando dicas de uma alimentação saudável.

Marco Antônio Erbeta
Assessor de Imprensa