HOME DIOCESE CLERO SERVIÇOS DOWNLOADS CNBB STA SÉ / VATICANO CONTATO
(19) 3441-5329 | contato@diocesedelimeira.org.br     

Prefeito de Limeira e Dom Vilson viabilizam escritura aos proprietários de lotes

O prefeito Mario Botion e o bispo da Diocese de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, assinaram, na manhã desta quinta-feira (1º), o contrato de concessão dos 58 lotes do Jardim Dom Oscar Romero, fundado em 1994, aos seus respectivos proprietários. A iniciativa permitirá a consolidação completa do bairro, que é uma luta antiga dos moradores na obtenção da escritura definitiva dos terrenos.

Com o apoio da Diocese de Limeira, a atual gestão intensificou o trabalho para que os moradores consigam obter a documentação de seus lotes, após mais de 20 anos da ocupação da área. O prefeito Mario Botion destacou que a conclusão só traz benefícios aos moradores do bairro.

“A documentação irá beneficiar os moradores, permitindo a eles o exercício da cidadania e o aumento da autoestima de cada um deles. A busca pela regularização do bairro contou com o apoio imprescindível do bispo Dom Vilson, que tem sido atencioso em relação à concretização desse sonho para todos os moradores”, salientou.

Para Dom Vilson, a regularização dos lotes será essencial para que o sentimento de pertencimento seja cultivado entre os moradores. “A formalização da moradia é uma forma de superar um grande obstáculo. Com essa superação, o cidadão terá condições também de enfrentar outros desafios inerente da condição urbana, trazendo dignidade e servindo melhor a comunidade e a sociedade de Limeira.”

O secretário interino da Habitação, Igor Dorta Rodrigues, frisou que é uma a satisfação da secretaria contribuir com esse processo. “É um pedido antigo dos moradores, por intermédio da associação do bairro. A partir desse momento, o lote passa a ser oficialmente dos moradores, o que é um avanço para a regularização do bairro como um todo”, disse.

A regularização completa do bairro e das escrituras dos lotes em nome de seus proprietários é fundamental para a consolidação do Jardim Oscar Romero. À ocasião, a Diocese de Limeira reverteu parte do valor arrecadado na Campanha da Fraternidade como entrada para a aquisição do terreno onde hoje o bairro fica localizado.

Em 2016, a regularização fundiária do loteamento, que já está averbada no cartório, foi realizada pela prefeitura, e com a emissão das matrículas individuais dos lotes se fez possível emitir os contratos.

Nos próximos dias, a Secretaria da Habitação irá colher a assinatura dos moradores no contrato de concessão e, então, agendará em breve uma data para a entrega oficial da documentação para os proprietários.

Paulo Silas
Prefeitura de Limeira
*Foto: Adilson Silveira

Conheça o Bispo
HOME
 
DIOCESE
Conselhos e Comissões
Centro Diocesano de Limeira (CDL)
Bens Culturais
 
CLERO
 
SERVIÇOS
Secretariado de Pastoral
Rádios
Links Uteis
+ Economato
 
 
CNBB
 
STA SÉ / VATICANO
 
CONTATO
© 2016 Todos os direitos reservados
Diocese de Limeira