Papa Francisco lança nova Exortação Apostólica nesta segunda-feira

Exortação Gaudete et Exsultate: chamado à santidade
Nesta segunda-feira, dia 9 de abril, será apresentada a nova Exortação Apostólica do Papa Francisco “Gaudete et Exsultate”, sobre o chamado à Santidade no mundo contemporâneo.

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco em suas homilias, mensagens e documentos sempre reforça o chamado a todos os cristãos de buscar uma vida de santidade: “Todos os cristãos, enquanto batizados, tem igual dignidade diante do Senhor e são unidos na mesma vocação que é a santidade. É um dom que oferece a todos, ninguém se exclui. Por isso, constitui o caráter definitivo de cada cristão. Para ser santo, não precisa ser bispo, padre ou religioso, todos somos chamados a ser santo”, afirma o Papa.

É neste sentimento, que o Papa deseja apresentar a sua nova exortação apostólica sobre a santidade no mundo contemporâneo.

A apresentação oficial se dará primeiro aos jornalistas dos 5 continentes credenciados junto à Sala de Imprensa da Santa Sé, às 12h15 no horário local. Será apresentada por Dom Angelo De Donatis, vigário-geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma, acompanhado pelo jornalista Gianni Valente e Paola Bignardi da Ação Católica.

(Texto e foto: Vatican News)