Dom Vilson participa da 56ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida
Publicado em: 11/04/2018

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, participa, até o dia 20 de abril, da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O evento acontece no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, no pátio do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e recebe o episcopado brasileiro que conta, atualmente, com mais de 300 bispos.

O tema central da assembleia é “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”. Além desse assunto, os bispos vão tratar de vários outros temas. Entre eles, estão: Texto sobre novas comunidades, Estatutos da CNBB, Pensando o Brasil: Estado laico, Ano do Laicato, Sínodo da Pan-Amazônia e indicações para as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) que serão renovadas em 2019.

Acompanhe as notícias diárias da 56ª Assembleia Geral CNBB clicando aqui.

Diocese de Limeira