Dom Vilson participa da 56ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, participa, até o dia 20 de abril, da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O evento acontece no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, no pátio do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e recebe o episcopado brasileiro que conta, atualmente, com mais de 300 bispos.

O tema central da assembleia é “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”. Além desse assunto, os bispos vão tratar de vários outros temas. Entre eles, estão: Texto sobre novas comunidades, Estatutos da CNBB, Pensando o Brasil: Estado laico, Ano do Laicato, Sínodo da Pan-Amazônia e indicações para as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) que serão renovadas em 2019.

Acompanhe as notícias diárias da 56ª Assembleia Geral CNBB clicando aqui.