Nota de Condolências de Dom Vilson pelo falecimento do pe. Emmanuel, FDCC (pe. Mané)
Publicado em: 24/06/2018

É com profundo pesar e em comunhão de fé e esperança no Cristo Ressuscitado, que recebi o comunicado do falecimento, aos 90 anos de idade, do padre Emmanuel Ítalo Viola, FDCC, ocorrido na madrugada deste domingo, 24 de junho, Solenidade de São João Batista, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, SP.

Pe. Mané, como era chamado, missionário italiano, dedicou 50 anos de sua vida na evangelização em nosso querido Brasil, destes, muitos anos dedicados em nossa Diocese de Limeira, em especial junto à Juventude

Por isso, em meu nome e em nome da Diocese de Limeira, nesse momento de dor, solidarizo-me com a Congregação dos Padre Filhos da Caridade, Canossianos, com os paroquianos da Paróquia São Benedito de Araras, SP, familiares e demais parentes e amigos, aos quais apresento minhas condolências pela perda deste caríssimo irmão.

Seu corpo foi velado em Santa Rita do Passa Quatro e a partir das 13h00, na Comunidade da Casa de Retiro Emaús, dos Padres Canossianos, na cidade de Araras, SP. A Missa de Exéquias de Corpo Presente foi presidida às 15h00 deste domingo, dia do Senhor, pelo Bispo Diocesano de Limeira: Dom Vilson Dias de Oliveira, DC.  Às 17h00 seguiu-se o sepultamento no cemitério Municipal de Araras.

Confiamos à bondade do Senhor a vida desse irmão, que após longa jornada de vida e dedicação a evangelização, fez sua páscoa definitiva. Que ele seja acolhido na glória com o descanso e a luz eterna.

“Quem crê em mim terá a vida eterna”.

Limeira, 24 de junho de 2018.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP