Nota de Condolências de Dom Vilson pelo falecimento do pe. Pricílio Jerônymo
Publicado em: 25/06/2018

É com profundo pesar e em comunhão de fé e esperança no Cristo Ressuscitado, que recebi o comunicado do falecimento do Pe. Priscílio Jerônymo, pertencente clero da Diocese de Limeira, ocorrido em Araras, SP, no início da noite deste domingo, 24 de junho, Solenidade da Natividade de São João Batista.

Em meu nome e em nome da Diocese de Limeira, nesse momento de dor, solidarizo-me com a família Jerônymo e amigos, aos quais apresento minhas condolências pela perda deste nosso querido irmão.

Padre Pricílio foi sempre atuante nas paróquias em que exerceu seu ministério presbiteral na Diocese de Limeira. Foi reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, membro do Conselho de Presbíteros e Administrador-diocesano no período em que a diocese de Limeira esteve vacante, após a morte de meu antecessor, Dom Augusto Zini Filho, em 2006. Um amigo, pastor e irmão daqueles que estiveram ao seu lado.

Em 2012, sofreu uma queda em sua casa, em Araras, quando era pároco da paróquia Senhor Bom Jesus, fato que lhe trouxe complicações de saúde ao longo dos últimos seis anos.

Confiamos à bondade do Senhor a vida desse irmão, que após longa jornada de vida e dedicação aos trabalhos diários aqui na terra, fez sua páscoa definitiva.

O velório tem início, às 06h00, desta segunda-feira, 25 de junho, na Matriz Nossa Senhora de Fátima, em Araras,SP, com missa de corpo presente, às 15h00, e o sepultamento, às 17h00, no Cemitério Municipal de Araras.

Peço a Deus para que receba  Pe. Pricílio Jerônymo em sua glória e lhe dê a paz tão sonhada por ele e por todos que em Cristo adormeceram.  Que ele seja acolhido na glória com o descanso e a luz eterna.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.

Limeira, 24 de junho de 2018.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP