Igreja Matriz São Manoel, de Leme, é elevada ao grau de Santuário Diocesano
Publicado em: 26/11/2018

A Igreja Matriz São Manoel, de Leme, foi elevada ao grau de Santuário, na manhã deste domingo, 25 de novembro, em missa presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira.

Este é o 4º Santuário da Diocese de Limeira, os outros são: Santuário Santo Antônio de Pádua, de Americana (elevado ao grau de Basílica); Santuário São Sebastião, de Porto Ferreira, e Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos, de Pirassununga. Vale lembrar que a Diocese de Limeira conta também com a Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, de Araras.

A partir de agora, após a elevação ao grau de Santuário da Igreja Matriz São Manoel, os fiéis têm a oportunidade de uma maior participação na Celebração Eucarística, na Celebração dos Sacramentos, principalmente, o Sacramento da Reconciliação, a confissão sacramental. Rezemos pedindo a intercessão do excelso padroeiro da cidade de Leme, São Manoel Mártir, que interceda junto a Deus por toda a nossa Diocese, especialmente para todo o povo da cidade de LEME, que ganhou este novo presente na celebração dos seus 120 anos de caminhada eclesial. Parabéns a todos.

Marco Antônio Erbeta
Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira