Nota de condolências de Dom Vilson pela morte do Mons. Otávio Dorigon
Publicado em: 10/09/2018

É com profundo pesar, e em comunhão de fé e esperança no Cristo Ressuscitado, que recebi o comunicado do falecimento do nosso irmão no presbitério, Monsenhor Otávio Dorigon, padre Emérito do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos, de Pirassununga, SP, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 10 de setembro.

Em meu nome e em nome da Diocese de Limeira, nesse momento de dor, solidarizo-me com os familiares, amigos e com toda a comunidade local, aos quais apresento minhas condolências pela perda deste nosso querido irmão.

Monsenhor Otávio Dorigon deixa um legado de dedicação, zelo e intensos trabalhos realizados em prol da Evangelização na Diocese de Limeira.  Conduziu e encaminhou vários trabalhos pastorais e administrativos. Em 1976, fez parte da comissão de padres para a criação e instalação da Diocese de Limeira.

Uma vida dedicada ao ministério sacerdotal, onde conduziu seu rebanho com muito amor e carinho, sendo uma referência teológica para o clero diocesano e o povo de Deus que esteve ao seu lado.

Seu corpo está sendo velado no Santuário Bom Jesus dos Aflitos, em Pirassununga. À tarde, às 15h30, presidirei a Missa de Exéquias de Corpo Presente. Em seguida, acontece o sepultamento.

Confiamos à bondade do Senhor a vida desse irmão, que após longa jornada de vida e dedicação a evangelização, fez sua páscoa definitiva.

Peço a Deus para que receba este nosso irmão, Monsenhor Otávio Dorigon, em sua glória e lhe dê a paz tão sonhada por ele e por todos que em Cristo adormeceram. Que ele seja acolhido na glória com o descanso e a luz eterna.

Que a paz do Cristo esteja nos corações dos familiares, amigos e da comunidade local, pois Ele “é a nossa paz”.

“Quem crê em mim terá a vida eterna”.

Limeira, 10 de setembro de 2018.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP